|
|
| 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Maike Potter Professor
Mensagens : 343 Data de inscrição : 12/05/2009 Idade : 28 Localização : Hogwarts
Dados de Inscrição Ano: Formado Dinheiro: 2895 G - 540 S - 600 N Status:
| Assunto: 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Sex Out 30, 2009 8:02 pm | |
| * A aula anterior havia sido muito produtiva, principalmente porque a maioria dos alunos havia conseguido realizar o dever de primeira, fora alguns, que só precisavam de mais treino, e por isso estava eu de volta na clareira de Hogwarts, mas dessa vez no horário. Aos poucos os alunos foram chegando e se sentando na grama, e sem esperar pelos mais atrasados, iniciei a aula: *- Bom dia a todos, e bem vindos a segunda aula de vôo... * Cumprimentei os alunos com um aceno de mão. Notei que alguns pareciam confiantes ao extremo, fora algumas meninas, que pareciam inseguras, e por isso sorri a elas tentando passar confiança. Continuei, falando a todos: * *- Na aula anterior vocês praticaram um pouco do "domínio" na vassoura e as técnicas básicas de vôo, e hoje nós iremos aperfeiçoar um pouco mais essas técnicas começando a falar dos jogos antigos realizados com vassouras. * Como era de costume, não passaria aula teórica, e somente falaria a matéria para que eles conseguissem entender. Eu sabia bem como era chato aula teórica e por isso tentava tornar a aula o mais agradável possível. * *- A invenção da vassoura na antiguidade tornou possível o deslocamento de pessoas entre determinadas áreas, e com o tempo, essas viagens exigiram aperfeiçoamentos nessas vassouras que até agora só eram usadas para fins objetivos. Esses aperfeiçoamentos permitiram ao 'piloto' fazer curvas e variar de altitude e latitude, o que levou a invenção dos esportes sobre a vassoura. Nas demais aulas, tentarei realizar alguns desses jogos antigos para só depois chegar ao tão famoso quadribol. * Vi que alguns alunos ficaram desapontados ao ouvir que o quadribol seria o ultimo esporte a ser estudado, mas não desanimei, afinal, os outros esportes não eram tão chatos assim. *- Vamos lá pessoal! peguem as suas vassouras ali no canto e depois que todos estiverem prontos eu começarei a explicar! Não sabiam eles que isso iria importar na aula de hoje, alem de é claro, a habilidade natural deles. Vi que todos estavam de pé com sua vassoura e comecei a explicar: *- Como vocês não praticaram curvas e o vôo em velocidade, o esporte de hoje será a típica "Corrida de Vassouras". Na Suécia, esse esporte acontece uma vez ao ano e é chamado de Annual Broom Race. Os pilotos tem que seguir um percurso de cerca de 480 quilometros e que atravessa vários perigos, como uma reserva ambiental cheia de dragões. E é isso que vocês irão ter que fazer nessa aula!! ^.^ * Falei brincando, e muitos alunos se assustaram. Não sabendo se a brincadeira deu certo ou não, continuei: *- O circuito de vocês tem 3 quilômetros e não vai ter nenhum dragão pessoal ( :B ). Mas para testar a habilidade de vocês, vai ter alguns obstáculos. Vocês terão que zigue-zaguear na horizontal por 10 cones, depois zigue-zaguear na vertical por 10 barras ( todos os obstáculos estaram flutuando no ar ) e depois só 'acelerar' até o fim do percurso, que é em linha reta. - Agora, façam duas filas indianas aqui na linha de partida, e quando eu apitar, o primeiro da fila 1 e o primeiro da fila 2 saíram e farão o percurso. As corridas serão 1 contra 1. Boa Sorte! * Vi as duas filas se formarem e iniciei a atividade. Todos alunos conseguiram completar o circuito, uns mais rápido e outros mais devagar, e vencendo ou não todos alunos seriam avaliados pelo seu desempenho. Quando todos já haviam corrido, chamei-os devolta ao centro da clareira. *- Muito bem a todos pessoal! Para a segunda aula, vocês estão muito bem... Só que alguns tem que treinar mais, e se quiserem podem me avisar se estiverem tendo dificuldades e eu darei uma atenção especial para ajuda-los! Ahh.. ia quase me esquecendo do dever!! Como uma pequena tarefa, eu quero que me enviem por Coruja ( Mp ) um resumo detalhado com as suas palavras e a sua opinião sobre um esporte antigo praticado com vassoura, de no mínimo 3 linhas, fora esse que estudamos hoje, é claro! * Anuncie o dever de casa e esperei alguns anotarem. Outros já estavam quase indo embora quando complementei: *- Eu recomendo que procurem na Biblioteca ( lê se: Google ) o livro "Quadribol Através dos Séculos pdf".. com certeza vai ajuda-los e muito nesse trabalho!! Agora podem ir, e até a próxima! * Me despedi de alguns alunos(a) com acenos e apertos de mão e dispensei a classe, ficando olhando eles voltarem ao castelo *OBSERVAÇÕES • A copia de aulas será inaceitável, assim como postagens do tipo -* Chego e presto atenção.* * Faço tudo que pedido. * * Saio.* | |
| | | Breno Weydson Corvinal
Mensagens : 53 Data de inscrição : 03/10/2009 Idade : 28 Localização : Hogwarts
Dados de Inscrição Ano: Dinheiro: 600 G - 600 S - 600 N Status:
| Assunto: Re: 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Sex Out 30, 2009 8:42 pm | |
| - Olá, professor.
(Sento na grama e presto atenção no professor)
- Citação :
- - A invenção da vassoura na antiguidade tornou possível o deslocamento de pessoas entre determinadas áreas, e com o tempo, essas viagens exigiram aperfeiçoamentos nessas vassouras que até agora só eram usadas para fins objetivos. Esses aperfeiçoamentos permitiram ao 'piloto' fazer curvas e variar de altitude e latitude, o que levou a invenção dos esportes sobre a vassoura. Nas demais aulas, tentarei realizar alguns desses jogos antigos para só depois chegar ao tão famoso quadribol.
- Citação :
- - Vamos lá pessoal! peguem as suas vassouras ali no canto e depois que todos estiverem prontos eu começarei a explicar!
(Levanto e vou pegar minha vassoura)
- Já peguei a vassoura, professor.
- Citação :
- - Como vocês não praticaram curvas e o vôo em velocidade, o esporte de hoje será a típica "Corrida de Vassouras". Na Suécia, esse esporte acontece uma vez ao ano e é chamado de Annual Broom Race. Os pilotos tem que seguir um percurso de cerca de 480 quilometros e que atravessa vários perigos, como uma reserva ambiental cheia de dragões. E é isso que vocês irão ter que fazer nessa aula!! ^.^
O professor diz: " Falei brincando, e muitos alunos se assustaram. Não sabendo se a brincadeira deu certo ou não, continuei:"
- O circuito de vocês tem 3 quilômetros e não vai ter nenhum dragão pessoal ( :B ). Mas para testar a habilidade de vocês, vai ter alguns obstáculos. Vocês terão que zigue-zaguear na horizontal por 10 cones, depois zigue-zaguear na vertical por 10 barras ( todos os obstáculos estaram flutuando no ar ) e depois só 'acelerar' até o fim do percurso, que é em linha reta.
- Agora, façam duas filas indianas aqui na linha de partida, e quando eu apitar, o primeiro da fila 1 e o primeiro da fila 2 saíram e farão o percurso. As corridas serão 1 contra 1. Boa Sorte! (Subo na vassoura e faço o circuito)
(Depois de ter feito o circuito, desço da vassoura e falo)
- Foi bom, mas eu me atrapalhei um pouco nos zigue-zagues.
- Citação :
- - (...) um resumo detalhado com as suas palavras e a sua opinião sobre um esporte antigo praticado com vassoura, de no mínimo 3 linhas, fora esse que estudamos hoje, é claro!
- Eu recomendo que procurem na Biblioteca ( lê se: Google ) o livro "Quadribol Através dos Séculos pdf".. com certeza vai ajuda-los e muito nesse trabalho!! Agora podem ir, e até a próxima! - Tchau, professor, até a próxima aula. | |
| | | Mαяccσѕтнєσωη Grifinória
Mensagens : 1260 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 32 Localização : London England UK
Dados de Inscrição Ano: 2º Ano Dinheiro: 540 G - 540 S - 552 N Status:
| Assunto: Re: 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Sex Out 30, 2009 10:13 pm | |
| (ja no campo fico esperando o professor)
oi professor como vai? o que vai ter hoje?
- Citação :
- - Na aula anterior vocês praticaram um pouco do "domínio" na vassoura e as técnicas básicas de vôo, e hoje nós iremos aperfeiçoar um pouco mais essas técnicas começando a falar dos jogos antigos realizados com vassouras.
nossa interessante!
- Citação :
- - A invenção da vassoura na antiguidade tornou possível o deslocamento de pessoas entre determinadas áreas, e com o tempo, essas viagens exigiram aperfeiçoamentos nessas vassouras que até agora só eram usadas para fins objetivos. Esses aperfeiçoamentos permitiram ao 'piloto' fazer curvas e variar de altitude e latitude, o que levou a invenção dos esportes sobre a vassoura. Nas demais aulas, tentarei realizar alguns desses jogos antigos para só depois chegar ao tão famoso quadribol.
- Citação :
- - Vamos lá pessoal! peguem as suas vassouras ali no canto e depois que todos estiverem prontos eu começarei a explicar!
- Como vocês não praticaram curvas e o vôo em velocidade, o esporte de hoje será a típica "Corrida de Vassouras". Na Suécia, esse esporte acontece uma vez ao ano e é chamado de Annual Broom Race. Os pilotos tem que seguir um percurso de cerca de 480 quilometros e que atravessa vários perigos, como uma reserva ambiental cheia de dragões. E é isso que vocês irão ter que fazer nessa aula!!
nossa dragões! legal!
- Citação :
- - O circuito de vocês tem 3 quilômetros e não vai ter nenhum dragão pessoal ( :B ). Mas para testar a habilidade de vocês, vai ter alguns obstáculos. Vocês terão que zigue-zaguear na horizontal por 10 cones, depois zigue-zaguear na vertical por 10 barras ( todos os obstáculos estaram flutuando no ar ) e depois só 'acelerar' até o fim do percurso, que é em linha reta.
Agora, façam duas filas indianas aqui na linha de partida, e quando eu apitar, o primeiro da fila 1 e o primeiro da fila 2 saíram e farão o percurso. As corridas serão 1 contra 1. Boa Sorte! (Marccos vai muito rapido em zigue zague atravessa todo o trajeto ate que o professor chama de volta)
| |
| | | Annie Janne Cullen Swan Grifinória
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 29 Localização : Londres
Dados de Inscrição Ano: 1º Ano Dinheiro: 1.557 G - 460 S -397 N Status:
| Assunto: Re: 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Sáb Out 31, 2009 7:01 pm | |
| Annie chega no campo.. - Citação :
- - Bom dia a todos, e bem vindos a segunda aula de vôo...
-Olá professor! -diz Annie sorrindo - Citação :
- - Na aula anterior vocês praticaram um pouco do "domínio" na vassoura e as técnicas básicas de vôo, e hoje nós iremos aperfeiçoar um pouco mais essas técnicas começando a falar dos jogos antigos realizados com vassouras.
Annie rapidamente começa a copiar o que o professor fala.... - Citação :
- A invenção da vassoura na antiguidade tornou possível o deslocamento de pessoas entre determinadas áreas, e com o tempo, essas viagens exigiram aperfeiçoamentos nessas vassouras que até agora só eram usadas para fins objetivos. Esses aperfeiçoamentos permitiram ao 'piloto' fazer curvas e variar de altitude e latitude, o que levou a invenção dos esportes sobre a vassoura. Nas demais aulas, tentarei realizar alguns desses jogos antigos para só depois chegar ao tão famoso quadribol.
Logo depois guarda o material já imaginando que a aula seria pratica - Citação :
- -Vamos lá pessoal! peguem as suas vassouras ali no canto e depois que todos estiverem prontos eu começarei a explicar!
Annie Pega uma vassoura... - Citação :
- Como vocês não praticaram curvas e o vôo em velocidade, o esporte de hoje será a típica "Corrida de Vassouras". Na Suécia, esse esporte acontece uma vez ao ano e é chamado de Annual Broom Race. Os pilotos tem que seguir um percurso de cerca de 480 quilometros e que atravessa vários perigos, como uma reserva ambiental cheia de dragões. E é isso que vocês irão ter que fazer nessa aula!! ^.^ Annie sorri nervosa... - Citação :
- - O circuito de vocês tem 3 quilômetros e não vai ter nenhum dragão pessoal ( :B ). Mas para testar a habilidade de vocês, vai ter alguns obstáculos. Vocês terão que zigue-zaguear na horizontal por 10 cones, depois zigue-zaguear na vertical por 10 barras ( todos os obstáculos estaram flutuando no ar ) e depois só 'acelerar' até o fim do percurso, que é em linha reta.
- Agora, façam duas filas indianas aqui na linha de partida, e quando eu apitar, o primeiro da fila 1 e o primeiro da fila 2 saíram e farão o percurso. As corridas serão 1 contra 1. Boa Sorte! Annie pega a vassoura e vai para o fim da fila... Chega sua vez, completo o percurso sem preocupações com meu adversário.. - Citação :
- - Muito bem a todos pessoal! Para a segunda aula, vocês estão muito bem... Só que alguns tem que treinar mais, e se quiserem podem me avisar se estiverem tendo dificuldades e eu darei uma atenção especial para ajuda-los! Ahh.. ia quase me esquecendo do dever!! Como uma pequena tarefa, eu quero que me enviem por Coruja ( Mp ) um resumo detalhado com as suas palavras e a sua opinião sobre um esporte antigo praticado com vassoura, de no mínimo 3 linhas, fora esse que estudamos hoje, é claro!
Annie Anota mentalmente..... -Até mais!! Saindo pra próxima aula... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol | |
| |
| | | | 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol | |
|