King’s Cross
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Maike Potter
Professor
Professor
Maike Potter


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 28
Localização : Hogwarts

Dados de Inscrição
Ano: Formado
Dinheiro: 2895 G - 540 S - 600 N
Status:

3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Empty
MensagemAssunto: 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol   3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Icon_minitimeSex Out 30, 2009 8:02 pm

* A aula anterior havia sido muito produtiva, principalmente porque a maioria dos alunos havia conseguido realizar o dever de primeira, fora alguns, que só precisavam de mais treino, e por isso estava eu de volta na clareira de Hogwarts, mas dessa vez no horário. Aos poucos os alunos foram chegando e se sentando na grama, e sem esperar pelos mais atrasados, iniciei a aula: *

- Bom dia a todos, e bem vindos a segunda aula de vôo...

* Cumprimentei os alunos com um aceno de mão. Notei que alguns pareciam confiantes ao extremo, fora algumas meninas, que pareciam inseguras, e por isso sorri a elas tentando passar confiança. Continuei, falando a todos: * *

- Na aula anterior vocês praticaram um pouco do "domínio" na vassoura e as técnicas básicas de vôo, e hoje nós iremos aperfeiçoar um pouco mais essas técnicas começando a falar dos jogos antigos realizados com vassouras.

* Como era de costume, não passaria aula teórica, e somente falaria a matéria para que eles conseguissem entender. Eu sabia bem como era chato aula teórica e por isso tentava tornar a aula o mais agradável possível. * *

- A invenção da vassoura na antiguidade tornou possível o deslocamento de pessoas entre determinadas áreas, e com o tempo, essas viagens exigiram aperfeiçoamentos nessas vassouras que até agora só eram usadas para fins objetivos. Esses aperfeiçoamentos permitiram ao 'piloto' fazer curvas e variar de altitude e latitude, o que levou a invenção dos esportes sobre a vassoura. Nas demais aulas, tentarei realizar alguns desses jogos antigos para só depois chegar ao tão famoso quadribol.

* Vi que alguns alunos ficaram desapontados ao ouvir que o quadribol seria o ultimo esporte a ser estudado, mas não desanimei, afinal, os outros esportes não eram tão chatos assim. *

- Vamos lá pessoal! peguem as suas vassouras ali no canto e depois que todos estiverem prontos eu começarei a explicar!

Não sabiam eles que isso iria importar na aula de hoje, alem de é claro, a habilidade natural deles. Vi que todos estavam de pé com sua vassoura e comecei a explicar: *

- Como vocês não praticaram curvas e o vôo em velocidade, o esporte de hoje será a típica "Corrida de Vassouras". Na Suécia, esse esporte acontece uma vez ao ano e é chamado de Annual Broom Race. Os pilotos tem que seguir um percurso de cerca de 480 quilometros e que atravessa vários perigos, como uma reserva ambiental cheia de dragões. E é isso que vocês irão ter que fazer nessa aula!! ^.^

* Falei brincando, e muitos alunos se assustaram. Não sabendo se a brincadeira deu certo ou não, continuei: *

- O circuito de vocês tem 3 quilômetros e não vai ter nenhum dragão pessoal ( :B ). Mas para testar a habilidade de vocês, vai ter alguns obstáculos. Vocês terão que zigue-zaguear na horizontal por 10 cones, depois zigue-zaguear na vertical por 10 barras ( todos os obstáculos estaram flutuando no ar ) e depois só 'acelerar' até o fim do percurso, que é em linha reta.

3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Pe0021863 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol 225198462.summ

- Agora, façam duas filas indianas aqui na linha de partida, e quando eu apitar, o primeiro da fila 1 e o primeiro da fila 2 saíram e farão o percurso. As corridas serão 1 contra 1. Boa Sorte!

* Vi as duas filas se formarem e iniciei a atividade. Todos alunos conseguiram completar o circuito, uns mais rápido e outros mais devagar, e vencendo ou não todos alunos seriam avaliados pelo seu desempenho. Quando todos já haviam corrido, chamei-os devolta ao centro da clareira. *

- Muito bem a todos pessoal! Para a segunda aula, vocês estão muito bem... Só que alguns tem que treinar mais, e se quiserem podem me avisar se estiverem tendo dificuldades e eu darei uma atenção especial para ajuda-los! Ahh.. ia quase me esquecendo do dever!! Como uma pequena tarefa, eu quero que me enviem por Coruja ( Mp ) um resumo detalhado com as suas palavras e a sua opinião sobre um esporte antigo praticado com vassoura, de no mínimo 3 linhas, fora esse que estudamos hoje, é claro!

* Anuncie o dever de casa e esperei alguns anotarem. Outros já estavam quase indo embora quando complementei: *

- Eu recomendo que procurem na Biblioteca ( lê se: Google ) o livro "Quadribol Através dos Séculos pdf".. com certeza vai ajuda-los e muito nesse trabalho!! Agora podem ir, e até a próxima!

* Me despedi de alguns alunos(a) com acenos e apertos de mão e dispensei a classe, ficando olhando eles voltarem ao castelo *



OBSERVAÇÕES

A copia de aulas será inaceitável, assim como postagens do tipo -

* Chego e presto atenção.*
* Faço tudo que pedido. *
* Saio.*
Ir para o topo Ir para baixo
Breno Weydson
Corvinal
Corvinal
Breno Weydson


Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/10/2009
Idade : 27
Localização : Hogwarts

Dados de Inscrição
Ano:
Dinheiro: 600 G - 600 S - 600 N
Status:

3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Empty
MensagemAssunto: Re: 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol   3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Icon_minitimeSex Out 30, 2009 8:42 pm

- Olá, professor.

(Sento na grama e presto atenção no professor)

Citação :
- A invenção da vassoura na antiguidade tornou possível o deslocamento de pessoas entre determinadas áreas, e com o tempo, essas viagens exigiram aperfeiçoamentos nessas vassouras que até agora só eram usadas para fins objetivos. Esses aperfeiçoamentos permitiram ao 'piloto' fazer curvas e variar de altitude e latitude, o que levou a invenção dos esportes sobre a vassoura. Nas demais aulas, tentarei realizar alguns desses jogos antigos para só depois chegar ao tão famoso quadribol.

Citação :
- Vamos lá pessoal! peguem as suas vassouras ali no canto e depois que todos estiverem prontos eu começarei a explicar!

(Levanto e vou pegar minha vassoura)

- Já peguei a vassoura, professor.

Citação :
- Como vocês não praticaram curvas e o vôo em velocidade, o esporte de hoje será a típica "Corrida de Vassouras". Na Suécia, esse esporte acontece uma vez ao ano e é chamado de Annual Broom Race. Os pilotos tem que seguir um percurso de cerca de 480 quilometros e que atravessa vários perigos, como uma reserva ambiental cheia de dragões. E é isso que vocês irão ter que fazer nessa aula!! ^.^

O professor diz: " Falei brincando, e muitos alunos se assustaram. Não sabendo se a brincadeira deu certo ou não, continuei:"

- O circuito de vocês tem 3 quilômetros e não vai ter nenhum dragão pessoal ( :B ). Mas para testar a habilidade de vocês, vai ter alguns obstáculos. Vocês terão que zigue-zaguear na horizontal por 10 cones, depois zigue-zaguear na vertical por 10 barras ( todos os obstáculos estaram flutuando no ar ) e depois só 'acelerar' até o fim do percurso, que é em linha reta.

3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Pe00218633°Aula de Vôo no Campo de Quadribol 225198462.summ

- Agora, façam duas filas indianas aqui na linha de partida, e quando eu apitar, o primeiro da fila 1 e o primeiro da fila 2 saíram e farão o percurso. As corridas serão 1 contra 1. Boa Sorte!

(Subo na vassoura e faço o circuito)

(Depois de ter feito o circuito, desço da vassoura e falo)

- Foi bom, mas eu me atrapalhei um pouco nos zigue-zagues.

Citação :
- (...) um resumo detalhado com as suas palavras e a sua opinião sobre um esporte antigo praticado com vassoura, de no mínimo 3 linhas, fora esse que estudamos hoje, é claro!

- Eu recomendo que procurem na Biblioteca ( lê se: Google ) o livro "Quadribol Através dos Séculos pdf".. com certeza vai ajuda-los e muito nesse trabalho!! Agora podem ir, e até a próxima!

- Tchau, professor, até a próxima aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Mαяccσѕтнєσωη
Grifinória
Grifinória
Mαяccσѕтнєσωη


Mensagens : 1260
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 31
Localização : London England UK

Dados de Inscrição
Ano: 2º Ano
Dinheiro: 540 G - 540 S - 552 N
Status:

3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Empty
MensagemAssunto: Re: 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol   3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Icon_minitimeSex Out 30, 2009 10:13 pm


(ja no campo fico esperando o professor)

oi professor como vai? o que vai ter hoje?

Citação :
- Na aula anterior vocês praticaram um pouco do "domínio" na vassoura e as técnicas básicas de vôo, e hoje nós iremos aperfeiçoar um pouco mais essas técnicas começando a falar dos jogos antigos realizados com vassouras.


nossa interessante!

Citação :
- A invenção da vassoura na antiguidade tornou possível o deslocamento de pessoas entre determinadas áreas, e com o tempo, essas viagens exigiram aperfeiçoamentos nessas vassouras que até agora só eram usadas para fins objetivos. Esses aperfeiçoamentos permitiram ao 'piloto' fazer curvas e variar de altitude e latitude, o que levou a invenção dos esportes sobre a vassoura. Nas demais aulas, tentarei realizar alguns desses jogos antigos para só depois chegar ao tão famoso quadribol.

Citação :
- Vamos lá pessoal! peguem as suas vassouras ali no canto e depois que todos estiverem prontos eu começarei a explicar!

- Como vocês não praticaram curvas e o vôo em velocidade, o esporte de hoje será a típica "Corrida de Vassouras". Na Suécia, esse esporte acontece uma vez ao ano e é chamado de Annual Broom Race. Os pilotos tem que seguir um percurso de cerca de 480 quilometros e que atravessa vários perigos, como uma reserva ambiental cheia de dragões. E é isso que vocês irão ter que fazer nessa aula!!


nossa dragões! legal!

Citação :
- O circuito de vocês tem 3 quilômetros e não vai ter nenhum dragão pessoal ( :B ). Mas para testar a habilidade de vocês, vai ter alguns obstáculos. Vocês terão que zigue-zaguear na horizontal por 10 cones, depois zigue-zaguear na vertical por 10 barras ( todos os obstáculos estaram flutuando no ar ) e depois só 'acelerar' até o fim do percurso, que é em linha reta.
Agora, façam duas filas indianas aqui na linha de partida, e quando eu apitar, o primeiro da fila 1 e o primeiro da fila 2 saíram e farão o percurso. As corridas serão 1 contra 1. Boa Sorte!

(Marccos vai muito rapido em zigue zague atravessa todo o trajeto ate que o professor chama de volta)



Ir para o topo Ir para baixo
Annie Janne Cullen Swan
Grifinória
Grifinória



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 29
Localização : Londres

Dados de Inscrição
Ano: 1º Ano
Dinheiro: 1.557 G - 460 S -397 N
Status:

3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Empty
MensagemAssunto: Re: 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol   3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Icon_minitimeSáb Out 31, 2009 7:01 pm

Annie chega no campo..

Citação :
- Bom dia a todos, e bem vindos a segunda aula de vôo...

-Olá professor! -diz Annie sorrindo

Citação :
- Na aula anterior vocês praticaram um pouco do "domínio" na vassoura e as técnicas básicas de vôo, e hoje nós iremos aperfeiçoar um pouco mais essas técnicas começando a falar dos jogos antigos realizados com vassouras.

Annie rapidamente começa a copiar o que o professor fala....

Citação :
A invenção da vassoura na antiguidade tornou possível o deslocamento de pessoas entre determinadas áreas, e com o tempo, essas viagens exigiram aperfeiçoamentos nessas vassouras que até agora só eram usadas para fins objetivos. Esses aperfeiçoamentos permitiram ao 'piloto' fazer curvas e variar de altitude e latitude, o que levou a invenção dos esportes sobre a vassoura. Nas demais aulas, tentarei realizar alguns desses jogos antigos para só depois chegar ao tão famoso quadribol.


Logo depois guarda o material já imaginando que a aula seria pratica

Citação :
-Vamos lá pessoal! peguem as suas vassouras ali no canto e depois que todos estiverem prontos eu começarei a explicar!

Annie Pega uma vassoura...

Citação :

- Como vocês não praticaram curvas e o vôo em velocidade, o esporte de hoje será a típica "Corrida de Vassouras". Na Suécia, esse esporte acontece uma vez ao ano e é chamado de Annual Broom Race. Os pilotos tem que seguir um percurso de cerca de 480 quilometros e que atravessa vários perigos, como uma reserva ambiental cheia de dragões. E é isso que vocês irão ter que fazer nessa aula!! ^.^

Annie sorri nervosa...

Citação :
- O circuito de vocês tem 3 quilômetros e não vai ter nenhum dragão pessoal ( :B ). Mas para testar a habilidade de vocês, vai ter alguns obstáculos. Vocês terão que zigue-zaguear na horizontal por 10 cones, depois zigue-zaguear na vertical por 10 barras ( todos os obstáculos estaram flutuando no ar ) e depois só 'acelerar' até o fim do percurso, que é em linha reta.

- Agora, façam duas filas indianas aqui na linha de partida, e quando eu apitar, o primeiro da fila 1 e o primeiro da fila 2 saíram e farão o percurso. As corridas serão 1 contra 1. Boa Sorte!

Annie pega a vassoura e vai para o fim da fila...
Chega sua vez, completo o percurso sem preocupações com meu adversário..

Citação :
- Muito bem a todos pessoal! Para a segunda aula, vocês estão muito bem... Só que alguns tem que treinar mais, e se quiserem podem me avisar se estiverem tendo dificuldades e eu darei uma atenção especial para ajuda-los! Ahh.. ia quase me esquecendo do dever!! Como uma pequena tarefa, eu quero que me enviem por Coruja ( Mp ) um resumo detalhado com as suas palavras e a sua opinião sobre um esporte antigo praticado com vassoura, de no mínimo 3 linhas, fora esse que estudamos hoje, é claro!

Annie Anota mentalmente.....
-Até mais!!

Saindo pra próxima aula...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Empty
MensagemAssunto: Re: 3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol   3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
3°Aula de Vôo no Campo de Quadribol
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1°Aula de Vôo no Campo de Quadribol
» 4°Aula de Vôo
» Aula IV - Orquídea Dentada (Aula Prática)
» ARTIGOS DE QUADRIBOL
» 1ª Aula de TCM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
King’s Cross :: Arredores do Castelo :: Campo de Quadribol :: Aulas de Vôo-
Ir para: